Visita Técnica Agência Nacional de Águas e Empresa Engie

29 de setembro de 2017

Nesta quinta-feira, dia 28 de setembro de 2017, estiveram presentes no município o Sr. Leocir Marcos Scopel, gerente das Usinas Hidrelétricas de Salto Osório e Salto Santiago, e demais representantes da empresa Engie, agora responsável pelas Hidrelétricas, e fiscais da ANA (Agência Nacional de Águas).

Os fiscais estiveram nas propriedades do Sr. Liberato Cardoso e do Sr. Miguel Rauber, avaliando os resultados do Projeto de Proteção de Nascentes.

No período de 2013 a 2015, foi desenvolvido em Sulina o projeto Proteção de Nascentes, parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Tractebel Energia, Emater, Casa Familiar Rural de Sulina e Associação de Pescadores Amadores de Sulina – APAS, tendo sido atendidas 197 nascentes.

Este ano, o Projeto de Proteção de Nascentes da Empresa Engie, que, entre outros municípios, também abrange Sulina, foi um dos projetos selecionados para concorrer ao Prêmio ANA, promovido pela Agência Nacional de Águas com patrocínio da Caixa Econômica Federal, que busca reconhecer o mérito de iniciativas que contribuam para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos no Brasil, promovendo o combate à poluição e ao desperdício. Além disso, a premiação reconhece trabalhos que apontem caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para os brasileiros


Desenvolvido por
PB Agência Web