Recadastramento Eleitoral com Identificação Biométrica

25 de outubro de 2017

Faltando um mês para o fim da campanha de recadastramento eleitoral com identificação biométrica, apenas 62% da população sulinense já realizou o processo.

 

Avisamos a todos que ainda não realizaram o recadastramento biométrico para que o façam logo que possível, evitando as filas dos últimos dias.

 

A Justiça Eleitoral chama a atenção para as implicações geradas pelo cancelamento do título. Entre os transtornos, previstos pelo artigo número 7 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965), a impossibilidade de recebimento de benefícios sociais, a exemplo do  Bolsa Família.

 

Segundo o Presidente Supremo Tribunal Eleitoral – TSE: “É preciso conscientizar as pessoas para que procurem a Justiça Eleitoral para se submeter a esse novo processo, que vai formar um banco de dados importante para o país, pois será compartilhado com outros setores do governo”, disse ao fazer referência ao Registro Civil Nacional (RCN). O projeto do RCN, que tramita no Congresso Nacional, pretende utilizar os dados dos eleitores para criar um documento de identidade único do cidadão brasileiro.

Desenvolvido por
PB Agência Web