Início > Notícias > Merendeiras Recebem Capacitação
06 de março de 2018
Merendeiras Recebem Capacitação

Sabendo da importância em oferecer uma alimentação adequada aos alunos, tanto no que diz respeito a qualidade nutricional quanto as boas práticas de manipulação, a Secretaria de Educação disponibilizou nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2018 um curso de capacitação para as merendeiras da Escola Municipal Arnaldo Busato, Brinquedoteca e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sendo este ministrado pela nutricionista Janaina Bonissoni Agnolin.

O curso envolveu desde as boas práticas de manipulação até uma oficina culinária, onde muitas receitas foram testadas a fim de variar e implementar o cardápio escolar, garantindo desta maneira uma alimentação equilibrada e saudável aos nossos alunos.

Estes dois dias de curso asseguraram o enriquecimento nutricional da merenda escolar no município, incentivando a educação alimentar.  Fora, abordadas técnicas de higienização na prática da cozinha escolar, assim como mostrar a importância de uma alimentação saudável na elaboração de cardápios qualificados.

Matéria por: Janaina Bonissoni Agnolin