Projeto Atividade Física na Terceira Idade
07 de Março de 2018

Nesta semana foi iniciado o projeto Atividade Física na Terceira Idade, desenvolvido pela Secretaria de Promoção Social de Sulina.

Realizar atividades físicas na terceira idade, além de contribuir para o bem-estar mental, também melhora a autoestima, fortalece as relações sociais interpessoais e combate o isolamento.

Ela também ajuda a prevenir e a combater doenças como a hipertensão, derrames, varizes, obesidade, diabetes, osteoporose, problemas de coração e pulmões, fortalece o sistema muscular, diminuindo o risco de quedas e facilitando os movimentos dos braços, pernas e tronco, contribui para o aumento do apetite e reduz as dores.

As atividades serão realizadas nas segundas e quartas-feiras. Os interessados em participar do projeto devem realizar seu cadastro na Secretaria de Promoção Social, na Prefeitura de Sulina.