65º JEPS Fase Regional - Primeiro Dia

20 de maio de 2018

O primeiro dia de competições foi agitado para os atletas do Futsal, que disputam os 65º Jogos Escolares do Paraná – fase regional de Pato Branco, disputada em Sulina e Saudade do Iguaçu. Ao todo, 25 partidas foram disputadas, 188 gols marcados e várias goleadas, confirmando o favoritismo de algumas equipes. Numa noite fria com temperatura abaixo de 10ºC, atletas das APAES de Saudade do Iguaçu e Sulina golearam os adversários e mostraram que estão dispostos a permanecer na competição até o último dia de disputas.

No ano passado, a Escola Walmir Kunz, de Sulina venceu nessa categoria e a Escola Daizi Trento ficou em quarto lugar. As duas golearam na estreia. Os atletas sulinenses, no último jogo da noite, venceram a Escola Ana Paula Nunes, de Magueirinha pelo placar de 13 X 1. Já os saudadenses venceram a Escola Sinhara Viana, por 11 X 0. Mas o que mais chamou a atenção não foram os gols nem a vitória, mas sim o espírito esportivo e de congraçamento dos atletas especiais, que demonstraram companheirismo e amizade em quadra e a cada gol marcado comemoravam efusivamente com os colegas de equipe e a torcida.

Pelo feminino A, as meninas do Colégio Alto da Glória, de Palmas, venceram as de Clevelândia, do CEEP Assis Brasil, por 11 X 7. Pelo masculino A, o Colégio Nova Visão, de Chopinzinho goleou o Colégio Castelo Branco de Bom Sucesso do Sul por 8 X 2. Outros resultados podem ser conferidos na página do JEPS na internet, no endereço www.jogosescolares.pr.gov.br.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Secretaria de Educação, com apoio dos municípios de Sulina e Saudade do Iguaçu. Acompanhe a fanpage dos JEPS: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana.

Valdir Amaral

Comunicação/JEPS