JEPS Fase Regional - Tênis de Mesa revela primeiros campeões

20 de maio de 2018

As disputas pelo título no Tênis de Mesa iniciaram-se na manhã deste sábado, em Sulina, onde acontecem os 65º Jogos Escolares do Paraná, realizado em parceria com o município de Saudade do Iguaçu. Já no primeiro dia de disputa foi possível conhecer as duplas campeãs classificadas para a fase macrorregional, que será disputada em Laranjeiras do Sul, entre os dias 12 e 17 de junho.

Apenas para a categoria Feminino A não teve disputa, com as duas duplas inscritas sendo classificadas diretamente para a próxima etapa. Dessa forma, as mesatenistas Fabiana de Quadros e Gabriela Guizoni, do Colégio Estadual Antônio Artêmio França, de Coronel Domingos Soares e Ilane Eduarda Vasconcellos e Joefany Sutil, do Colégio Estadual Arnaldo Busato, de Coronel Vivida já estão classificadas para a macrorregional.

No feminino B, as duplas classificadas são: Maria Gabriela Delagrave Mangoni e Vanessa Venazzi (ouro), da Escola Estadual Linha Aparecida, de Chopinzinho, e as gêmeas Isadora e Isabela Ribeiro Assoni, do Colégio Estadual Arnaldo Busato, de Coronel Vivida. O terceiro lugar, mas sem classificação para a macro ficou com a dupla Julia Vitória do Prado da Silva e Ana Cristina Resmini, do Colégio Estadual Vilma dos Santos Disenha, de Mangueirinha.

No masculino B, os campeões foram Pedro Alberto Barp e Vitor Gabriel Fernandes, do Colégio Estadual Vilma dos Santos Disenha, de Mangueirinha, que conquistaram medalha de ouro, e Eduardo Mezomo Trombeta e José Eduardo Lima, do Colégio Estadual João XXIII, de Clevelândia. Emanuel Niendieker e Pedro Henrique Dorneles Zanatto, do Colégio Nova Visão, de Coronel Vivida, conquistaram bronze.

Pelo Masculino A, a dupla campeã foi Laurie Roseira de Oliveira e João Henrique Andrade Ferreira, do CEEP Assis Brasil, de Clevelândia. A segunda vaga ficou com Diego Rian Machado Almeida e Rafael Flores Isopo, do Colégio Estadual João XXIII, de Clevelândia. Otavio Leonardo Gubert e Vinicius Scheuermann de Arruda, do Instituto Federal de Coronel Vivida ficaram com a medalha de prata. Apenas os dois primeiros colocados se classificam para a fase macrorregional.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Secretaria de Educação, com apoio dos municípios de Sulina e Saudade do Iguaçu. Acompanhe a fanpage dos JEPS: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana.

Valdir Amaral

Comunicação/JEPS