JEPS Fase Regional - Saudade do Iguaçu Conquista Título no Femino B de Handebol

21 de maio de 2018

O Colégio Estadual Duque de Caxias, de Saudade do Iguaçu conquistou o título de campeão da fase regional dos 65º Jogos Escolares do Paraná, na categoria Feminino B, ao vencer a equipe do Colégio Estadual Tancredo Neves, de São João, campeã do ano passado. Destaque para a atleta Gabriely Cristiny Cemim, de 12 anos, que liderou a equipe.

Na primeira vitória das meninas de Saudade do Iguaçu, contra a mesma equipe, em partida disputada sábado, dia 19, dos sete gols das anfitriãs, cinco foram marcados por Gabriely. São João converteu seis vezes. Já na partida deste domingo, o placar foi com um pouco mais de folga: 15X9 para campeãs. Gabriely marcou 12 gols na partida.

O desempenho da atleta chamou a atenção de dirigentes esportivos, tanto pela marcação às adversárias quanto nas finalizações. O prefeito Mauro Cesar Cenci, que acompanhou a partida, gostou da atuação da atleta e disse que é necessário investir na carreira da jogadora. “É uma atleta que tem bom desempenho e que precisar ser incentivada a continuar o bom desempenho e melhorar a cada partida”, expressa.

Com a vitória de domingo, o feminino B ficou com o título de campeão da fase regional dos JEPS 2018. Já no masculino B, a equipe da casa perdeu para o Colégio Estadual Tancredo Neves, de São João, por 15X13 e decide a vaga para a macrorregional na tarde desta segunda-feira. No primeiro jogo, disputado sábado, dia 19, a vitória ficou com os anfitriões pelo placar de 15X14.

Feminino A – Dois jogos definem a vaga para a fase macrorregional dos 65º Jogos Escolares do Paraná, no handebol feminino A. O CE Duque de Caxias enfrenta o IFPR e tem grande vantagem. As meninas da casa venceram as duas partidas que disputaram, enquanto que as de Palmas não conquistaram nenhuma vitória. Portanto, a vitória de Saudade do Iguaçu garante a vaga ao CE Duque de Caxias.

No outro jogo, o CE Tancredo Neves, de São João, enfrenta as meninas do E João XXIII, de Clevelândia. As duas equipes têm a mesma pontuação e só a vitória interessa a elas, dependendo ainda do resultado do jogo de Saudade do Iguaçu. Se as anfitriãs não vencerem o jogo, quem vencer entre São João e Clevelândia tem a chance de classificação, dependendo, obviamente, dos critérios de desempate. De qualquer forma, espera-se um belo jogo entre as equipes de São João e Clevelândia.

Masculino A – No masculino A, o dia promete emoção na quadra, tanto quanto no feminino A. Com duas vitórias seguidas, a equipe do CE Duque de Caxias enfrenta o CE José Armim Matte, de Chopinzinho, que ainda não venceu nesta fase regional. No ano passado, Saudade do Iguaçu venceu Chopinzinho e conquistou a vaga para a fase macrorregional. Hoje talvez se repita, desta vez, sem que o adversário tenha chance de classificação.

Ainda pelo handebol masculino A, o IFPR de Palmas enfrenta a equipe do CE Tancredo Neves, de São João. As duas equipes têm a mesma pontuação e a que vencer terá de torcer para a derrota de Saudade do Iguaçu para ter chance de classificação. De igual forma, assim como no feminino A, o dia promete muitas emoções para a torcida de Saudade do Iguaçu, que já está acostumada ao grito de campeão dos JEPS.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Secretaria de Educação, com apoio dos municípios de Sulina e Saudade do Iguaçu. Acompanhe a fanpage dos JEPS: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana.

Valdir Amaral

Comunicação/JEPS