Agosto Azul

30 de agosto de 2018

No mês de agosto, o estado do Paraná promove a Campanha Agosto Azul, com o propósito de realizar ações para incentivar a prevenção e promoção da saúde do homem.

Como nos lembra a Secretaria de Saúde do Paraná: “O objetivo principal é motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave. Exames simples como testes para diabetes, hipertensão, aids e hepatite estão disponíveis na rede pública de saúde e podem identificar enfermidades ainda em estágios iniciais.”

Atentos a esta campanha, no dia 29 de agosto a Secretaria de Saúde de Sulina, em parceria com a Administração Municipal, realizou um evento convidando os homens sulinenses, contendo uma palestra sobre Saúde do Trabalhador Rural e Urbano.

Também durante a tarde, foram montados estandes em que os profissionais das diversas áreas de saúde realizaram atendimentos, dando orientações sobre prevenção de doenças e cuidados para uma vida mais saudável.

Agradecemos aos profissionais de saúde do município pelo empenho e dedicação em realizar o evento.