Início > Notícias > V Conferência Municipal da Saúde
05 de abril de 2019
V Conferência Municipal da Saúde

Nesta sexta-feira, dia 05 de abril, a Secretaria de Saúde realizou a V Conferência Municipal de Saúde de Sulina, com o tema “Nossa Saúde – Direitos e Deveres”, comparecendo os funcionários da Secretaria de Saúde, membros da sociedade civil, Prefeito Paulo Horn, Vice Ari Lorini, vereadores municipais, e também membros da 7ª Regional da Saúde de Pato Branco, com a presença do Chefe da 7ª Regional, Anderson Nezello, que fez uma fala sobre a importância da realização das Conferências.

Durante a conferência, o diácono Luiz Heinen realizou uma pequena palestra sobre a campanha da fraternidade deste ano, que envolve políticas públicas, e como devemos aproveitar esta conferência para formular políticas públicas com finalidade de melhorias em vista da saúde pública.

Logo após, a Dra. Bruna palestrou sobre o funcionamento do SUS – Sistema Único de Saúde, e sobre os direitos e deveres que temos ao utilizar o SUS.

Após as palestras, os participantes formaram grupos para debater os problemas e soluções levantados durante as pré-conferências realizadas nas comunidades do interior e na cidade.

Após a discussão e reelaboração das propostas, estas foram colocadas em votação dos delegados presentes, sendo selecionadas para irem para votação na Conferência Estadual a ser realizada em Curitiba. Também foram selecionados o delegado e suplente que irão participar da Conferência Regional.

Para finalizar a Conferência Municipal, foi realizada a escolha dos membros que irão formar o Conselho Municipal de Saúde pelos próximos 4 anos.