Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

09 de abril de 2019

Nos dias 08 a 11 de abril, o Prefeito Paulo Horn e o Vice Ari Lorini estarão em Brasília participando da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Com o objetivo de apresentar reivindicações ao governo federal, a Marcha dos Prefeitos prossegue até a próxima quinta-feira com reuniões internas, alinhando pedidos, e externas, com representantes dos poderes e também organizações de diversas áreas temáticas, como inclusão social, desenvolvimento econômico, participação da mulher na política, entre outras questões.

Em entrevista realizada pela Confederação Nacional dos Municípios, o prefeito Paulo Horn, que está em sua segunda Marcha, afirma que pretende acompanhar os debates da área de Educação, além da programação política no palco principal. “A gente está na expectativa dos anúncios do presidente Jair Bolsonaro e dos ministros e outras autoridades. Queremos saber qual o foco do novo governo. E falar da nossa maior demanda atualmente, que é o Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação]”.

Segundo o gestor, as localidades menores serão as mais prejudicadas com o término da vigência do Fundo, em 2020. “Temos mais de 60% do recurso retido para educação. Então, o governo tem que pensar em criar uma nova ferramenta ou reformular, para garantir o dinheiro da área”.

Fonte: Administração