II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
17 de Abril de 2019

Na tarde do dia 12 de abril, sexta-feira, aconteceu no Auditório Municipal a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, com a presença de autoridades municipais e lideranças da comunidade, assim como de membros da sociedade civil e governamental.

Durante o evento, a assistente social Andressa Bareta ministrou uma palestra sobre o tema, para nortear os participantes sobre as propostas a serem discutidas, visando os direitos da pessoa idosa nas áreas da Saúde, Educação, Segurança, Transporte e Moradia.

Após a palestra, os presentes foram divididos em grupos de trabalho para discutir e elaborar as propostas de cada eixo apresentado na palestra.

Com as propostas elaboradas, deu-se prosseguimento à reunião, sendo realizado a apresentação das propostas e votação das mesmas pelos participantes.

Com o fim da votação, foi realizado a escolha dos membros que formaram o Conselho Municipal do Idoso pelos próximos quatro anos, e logo após, a seleção do representante governamental que irá participar da VII Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, que levará as propostas aprovadas em âmbito municipal para discussão a nível estadual.

A Secretaria de Promoção Social agradece a grande participação do povo, e ao empenho dos funcionários que ajudaram na organização da Conferência.

Fonte: Administração