Projeto Deixando de Fumar Sem Mistérios
02 de Maio de 2019

A Secretaria Municipal de Saúde, sendo representada por uma equipe multidisciplinar, vêm desempenhando o projeto “Deixando de Fumar Sem Mistérios”, o qual foi idealizado pelo Ministério da Saúde.

O projeto tem como objetivo o parar de fumar consciente, através da informação, desmitificação, estratégias, entendimento da dependência e, se necessário por último, o apoio medicamentoso, incluindo os adesivos de nicotina.  O processo se dá através de quatro sessões grupais, com posterior acompanhamento de manutenção quinzenal.

Espera-se por meio das ações abordadas no projeto que haja redução do tabagismo e a diminuição das doenças relacionadas, para assim melhorar o bem-estar da população sulinense.

Fonte: Secretaria de Administração