Formatura PROERD 2019

08 de maio de 2019

Aconteceu na noite passada, 07 de maio, terça-feira, com início às 1h, a Formatura do PROERD 2019, com as turmas do 1º ano A e B, e 5º ano A e B, organizada pela Escola Municipal Arnaldo Busato.

O PROERD é um programa educacional de resistência às drogas e à violência desenvolvido pela Polícia Militar do Paraná, em parceria com a Secretaria de Educação, a fim de prevenir o uso indevido de drogas entre jovens.

Tendo como base o Projeto D.A.R.E. (Drug abuse Resistance Education), implantado em 1983 em Los Angeles (E.U.A.) e hoje estendido aos 50 estados americanos e mais de 40 países.

É um programa educativo, preventivo e estratégico composto de 17 lições ministradas a crianças de 9 a 12 anos, ao longo de um semestre letivo, sendo uma aula semanal.

As aulas ensinam as crianças a reforçar a autoestima; lidar com as tensões, resistir às pressões dos companheiros e da mídia, além de desenvolver a civilidade.

Durante a cerimônia, foram entregues premiações para os alunos destaques do programa, para o Rei e Rainha PROERD, e para as melhores redações e pinturas. Cada aluno participante também recebeu um diploma.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Paulo, Vice Ari, Secretária de Promoção Social Marilene Horn, Secretário de Educação Gilberto Rossi, membros da Polícia Militar do Paraná vindo de Pato Branco e Palmas, lideranças da sociedade civil, e pais e padrinhos dos formandos.

Fonte: Secretaria de Administração