Maio Amarelo
20 de Maio de 2019

O mês de maio dedica-se à chamada campanha do Maio Amarelo, e seguindo essa agenda, sexta-feira, dia 17 de maio, a Secretaria de Saúde realizou um pedágio com panfletagem para a conscientização da comunidade sulinense sobre a importância da segurança no trânsito.

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Fonte: Secretaria de Administração