Nossos Adolescentes/Jovens

20 de maio de 2019

O município de Sulina tem vivenciado entre os seus munícipes, seja na escola, família ou comunidades, uma energia positiva vinda também dos nossos adolescentes e jovens. Entende-se que os mesmos desejam manifestar-se ocupando espaços sociais.

Fato este percebido nas diferentes manifestações e envolvimentos juvenis, com as diversas oportunidades que se propõem a eles.

No último final de semana, nos dias 18 e 19 de maio, com apoio da Administração Municipal, novamente através do ainda jovem projeto de Taekwondo, criado pela Secretaria de Promoção Social, em parceria com o Departamento de Esportes, a equipe sulinense destacou-se no 39º Campeonato Paranaense de Taekwondo, conquistando 11 medalhas através dos atletas Fabricio Baldissera, Gabriel Milani, Natali Horn, Tania Dierings, João Gabriel Balansin, Luana Moterle e Guilherme Artuso. Parabéns a todos os envolvidos com este projeto.

Também tivemos a alegria em poder auxiliar para com a participação dos adolescentes do Grupo de Jovens Guerreiros da Paz, em um encontro regional no município de São Jorge do Oeste – Distrito Sede Paranhos, sendo que os participantes propuseram-se a vivência de um momento de reflexão pessoal, participando de palestra, meditando sobre a própria vida, família, e as circunstancias que as envolvem, seguido de confraternização.

Parafraseando Jorge Trevisol, “Se a juventude viesse a faltar, o município de Sulina não seria o mesmo”.

Obrigado a todos que colaboraram, desde o transporte até a conclusão das atividades.

Sulina, vale a pena crescer e viver aqui.

Fonte: Secretaria de Administração