Início > Notícias > Palestra Sobre Pediculose
04 de junho de 2019
Palestra Sobre Pediculose

Na tarde de segunda-feira, dia 03 de junho, a Secretaria de Saúde, por meio de convide da Escola Municipal Arnaldo Busato, organizou uma palestra no Centro Comunitário Vilmar. J. Sangaletti, sobre pediculose (infestação de piolhos), com a presença de pais e responsáveis, Secretária de Saúde Adelaide, enfermeira Dulce, farmacêutica Samira, e agentes comunitários de saúde.

Conforme o conteúdo ministrado durante a palestra pelos profissionais de saúde, a infestação de piolhos tende a aumentar com a chegada do inverno, devido o contato direto, uso de toalhas, pentes e cobertas na família, favorecendo a proliferação.

A enfermeira Dulce explicou os cuidados e tratamentos necessários para as crianças e familiares que estiverem com o problema. A farmacêutica Samira orientou que é necessário que os pais ou responsável de maior compareçam na Farmácia para que através do peso, idade e situação possa ser fornecido o medicamento, com reagendamento de segunda dose caso necessário.

Os agentes de saúde também possuem um papel fundamental nas orientações, pois são eles que estão sempre em contato direto com as famílias do município.

Fonte: Secretaria de Administração