Visita ao Fórum da Comarca de São João

19 de novembro de 2019

No dia 13 de novembro de 2019, os alunos dos 5º anos da Escola Municipal Arnaldo Busato realizaram uma visita ao Fórum da Comarca de São João, do qual Sulina pertence, como parte do projeto Justiça e Cidadania Também se Aprende na Escola, uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

O projeto Justiça e Cidadania Também se Aprende na Escola tem como objetivo oferecer noções básicas de justiça e cidadania e sobre o funcionamento do Poder Judiciário a alunos da rede pública municipal de ensino. Com isso, o programa busca garantir a integração entre o Poder Judiciário e a sociedade e contribuir para a formação e para o despertar da cidadania entre as crianças, consideradas agentes multiplicadores de conhecimentos.

Durante a visita, os alunos realizaram a apresentação de um teatro, simulando uma audiência de júri popular.

Aproveitando a oportunidade, os alunos também visitaram o Fórum Eleitoral de São João, onde participaram de uma simulação de eleição, votando em uma urna eletrônica.

Fonte: Secretaria de Administração