9ª Edição Limpeza do Rio Iguaçu

10 de março de 2020

No último domingo, dia 08 de março, a APAS – Associação de Pescadores Amadores de Sulina – realizou a 9ª edição da Limpeza do Rio Iguaçu. A ação tem apoio da Administração Municipal e demais entidades do município e região.

Contando com a participação de centenas de pessoas, a limpeza retirou do lago cerca de 800 quilos de lixo, desde garrafas PET e galões de agrotóxicos, até móveis e eletrodomésticos.

Assim como em 2019, neste ano a Escola Municipal Arnaldo Busato participou ativamente do evento, através de um projeto desenvolvido com os alunos e professores: Escola e Comunidade – Somando Forças Para Preservar o Meio Ambiente, que auxiliou no repovoamento do Rio Iguaçu, liberando milhares de alevinos de espécies nativas no rio.