Primeiro Caso de Dengue Confirmado

02 de junho de 2020

A Prefeitura de Sulina, por meio da Secretária Municipal de Saúde, confirma o primeiro caso de dengue no município.

O paciente de 51 anos obteve resultado positivo para Dengue, sendo coletado o material na unidade básica de saúde do município e posteriormente validado pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (LACEN). Ressaltamos ainda que o paciente apresentou sintomas leves, já se encontra curado e em atividades normais.

A princípio o caso é importado, não tendo confirmação de transmissão local no município, a equipe da Vigilância Sanitária já foi mobilizada para tomar as providências cabíveis.

Lembramos que é necessário a colaboração de todos os munícipes no combate à dengue, verificando sempre em suas casas se há locais com água parada, e informando a Vigilância Sanitária ou seu Agente Comunitário de Saúde caso encontre algum foco.