Recursos Fundo Nacional de Assistência Social

29 de julho de 2020

Na data de 28/07 a Administração municipal recebeu uma ordem de pagamento no valor de R$ 100.000.00 através do Fundo Nacional de Assistência Social para aquisição de equipamentos para o Cras do município.

Esse repasse se deu através de um pedido do vereador Sulinense Bracinho ao suplente de Deputado Estadual Paulo Deola, que foi atendido pelo Senador Álvaro Dias.

Com esse recurso a Secretaria de Promoção Social, através da sua secretária Marilene Horn, em conversa com a coordenadora do CRAS Luciana Beatriz Bom, e CMAS (Conselho Municipal da Assistência Social) decidiram por equipar os programas e projetos desenvolvidos pelo CRAS, sendo eles o Bela Vida (idosos), Mulheres em Ação  e o S.C.F.V (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) de crianças de 02 a 17 anos.

Para melhor atender esse público irão ser adquiridos: equipamentos de informática, cama elástica, equipamentos para a prática de esportes, como taekwondo, ar condicionado, móveis e demais equipamentos que sejam importantes para a qualidade de atendimento ao público atendido.

Paulo Horn, Prefeito Municipal, agradece o vereador Bracinho, como também o suplente de Deputado Paulo Deola e o Senador Álvaro Dias, e fala que para Sulina, essas verbas são muito importantes, pois podemos atender os nossos Sulinenses de uma maneira diferenciada e com a certeza de que a Administração Municipal tem o compromisso de manter a transparência e as boas ações.