Prefeito Paulo eleito para o Conselho Fiscal da ACISPAR

29 de janeiro de 2021

Paulo Horn, representando a Presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Pato Branco e o Município de Sulina, agora também faz parte do Conselho Fiscal da ACISPAR, tendo Aquiles Takeda Filho como presidente eleito da Associação.

Em Assembleia realizada ontem (28/01) em sua sede em Curitiba, a Associação dos Consórcios e Associações Intermunicipais de Saúde do Paraná – ACISPAR elegeu seu novo presidente para comandar a entidade no biênio 2021-2022.

Foi eleito para o cargo o Sr. Aquiles Takeda Filho – prefeito de Marilândia do Sul, que também é presidente do Conselho Deliberativo do Consórcio Paraná Saúde, cujo cargo exerce desde primeiro de janeiro deste ano.

A ACISPAR nasceu da ideia de fortalecimento dos Consórcios e Associações Intermunicipais de Saúde do Estado e, essencialmente, para conjugar esforços visando atingir objetivos comuns e atender os usuários do SUS – Sistema Único de Saúde. Após vários entendimentos e com o irrestrito apoio da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, a ACISPAR foi fundada em dezembro de 2001. Em sua atuação, além de prestar assessoramento técnico aos Consórcios associados, promover auxílio na elaboração de projetos e assuntos de interesses localizados, busca soluções políticas, técnicas e administrativas para as questões regionalizadas de saúde.