Dia do Professor

15 de outubro de 2021

Se é fundamental reconhecer a importância do professor no cotidiano, quanto mais no dia em que ele é oficialmente celebrado. Nesta sexta-feira (15), o Dia do Professor é mais do que uma data oportuna para agradecer àqueles que mediam a construção do conhecimento, mas é, também, uma oportunidade de dar visibilidade aos desafios e à trajetória de professores e professoras de todo o Brasil, que ensinam, inspiram e orientam alunos da educação básica e educação superior.

Durante esta pandemia, mais do que nunca, todos puderam perceber a importância e os desafios diários que os professores enfrentam em sala de aula, e fora dela, para trazer educação de qualidade a seus alunos.

Os professores têm se desdobrado para dar conta de assessorar todos os alunos, ao mesmo tempo em que ampliam as práticas de lecionar em um contexto completamente diferente de meses atrás. Mesmo com os avanços tecnológicos que observamos nos últimos anos, a pandemia reforçou o papel do docente na aprendizagem e, consequentemente, na sociedade.

E é por isso e tudo o mais que desejamos um Feliz dia do Professor!