Adesão ao SUSAF

08 de abril de 2022

Nesta quinta-feira, dia 07 de abril de 2022, foi um dia importante para o município de Sulina. Após meses de trabalho, Sulina está cadastrada no SUSAF, Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte, e nesta quinta-feira a agroindústria Queijaria Magendanz foi a primeira a se enquadrar no SUSAF. Com isso a queijaria recebe autorização para a venda de queijos para todo o Paraná.
O evento para a entrega do SUSAF aconteceu na propriedade do Sr. Valmor Magendanz e sua esposa, Arlete Magendanz, contando com a presença de Leonira Tesser, chefe do Núcleo Regional da SEAB de Pato Branco, Alexandre Bianchini, chefe do Núcleo Regional da SEAB de Dois Vizinhos, Denise Chiapetti Adamchuk, chefe do Núcleo Regional da SEAB de Francisco Beltrão, Pedro Castro Tondo, Gerente Regional da ADAPAR de Pato Branco, Rosane Bragatto, Gerente Regional do IDR de Pato Branco, demais funcionários do IDR, Altair José Gasparetto, assessor da Casa Civil, os vereadores Jurandir Siqueira, Pedro Horn e Edith Dencher, e Claudemir Roos, presidente da APROSUD, Associação dos Produtores de Queijo Artesanal do Sudoeste do Paraná.