Junho Vermelho

06 de junho de 2022

Em junho contamos com a campanha Junho Vermelho – Mês de Conscientização para a Doação de Sangue, que visa salientar a grande importância da doação contínua de sangue.

A Prefeitura Municipal de Sulina, através da Secretaria de Saúde, convida os interessados a doarem sangue, que estaremos disponibilizando transporte para o Hemonúcleo de Pato Branco, no dia 22 de junho, com saída às 11:30 horas. Interessados tratar no (46) 3244 1304 ou diretamente no setor de agendamento no (46) 92000 7062.

A doação de sangue é um dos maiores atos de amor. Para cada bolsa de sangue quatro pessoas podem ser salvas. Quatro vidas gratas a você, independente de te conhecerem.

Participe da campanha Junho Vermelho, doe sangue e restaure a esperança na vida de muitas pessoas.

Condições para ser doador:

• Estar em boa condição de saúde;

• Ter se alimentado pelo menos três horas antes da doação;

• Apresentar idade entre 16 e 69 anos;

• Pesar mais de 50 quilos;

• Não ter realizado tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação (sobrancelhas, lábios, etc.) nos últimos 6 meses.