Semana Nacional de Combate à Dengue

20 de novembro de 2023

Nesta semana é celebrada a Semana de Combate à Dengue, do dia 18 até o dia 25 de novembro.

 

No município de Sulina, como parte das atividades desta semana, a Vigilância Sanitária e Epidemiológica, junto das Agentes Comunitárias de Saúde, realizaram um trabalho de mutirão de limpeza no Cemitério Municipal.

 

Um gesto que faz toda a diferença é levar um saco de lixo consigo quando visitar o cemitério. Afinal, além de honrar nossos entes queridos, podemos também contribuir para a preservação do meio ambiente e prevenir focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

 

Como podemos ajudar?

1. Leve seu próprio saco de lixo: Ao visitar o cemitério, leve consigo um saco de lixo para descartar embalagens, flores murchas e outros resíduos. Assim, evitamos o acúmulo de água parada, que se torna um criadouro ideal para o mosquito da dengue.

2. Descarte corretamente: Certifique-se de descartar o lixo nos locais apropriados, como lixeiras e contêineres. Não deixe resíduos espalhados pelo chão, pois isso cria condições propícias para a reprodução do mosquito.

3. Conscientize amigos e familiares: Compartilhe essa iniciativa com seus entes queridos e amigos. Quanto mais pessoas aderirem, maior será o impacto positivo na prevenção da dengue em nossa comunidade.

Desenvolvido por
PB Agência Web