Curso de Fruticultura promovido pelo SENAR PR

25 de janeiro de 2024

Nos dias 25 e 26 de Janeiro de 2024, nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sulina, ocorreu o curso de Fruticultura promovido pelo SENAR PR.

A fruticultura é uma arte milenar que combina ciência e paixão pela terra, proporcionando não apenas colheitas abundantes, mas também uma conexão profunda com a natureza. Nosso curso de fruticultura surge como uma oportunidade única de explorar esse fascinante universo.

As frutas são produtos de alto valor agregado, porém, para que o pomar seja sustentável do ponto de vista financeiro, é preciso produtividade em volume e qualidade satisfatórios, atributos que só são possíveis com cuidado e planejamento. Durante aulas teóricas e práticas, foram abordadas todas as etapas de produção, desde a escolha do local, preparo do solo, plantio, tratos culturais, poda até a colheita e beneficiamento.

Nosso agradecimento a instrutora Nágila que esteve ministrando esse curso em mais uma parceria da Prefeitura Municipal com o SENAR PR.