Plantio de Aveia

26 de junho de 2017

Semana passada deu-se início ao plantio de aveia para pastagem de inverno, no município de Sulina, já se usando as plantadeiras novas adquiridas.

O período frio do ano é uma fase crítica para a pecuária, em virtude da considerável diminuição na produtividade das pastagens, causando redução da produção de carne e leite. As soluções para esse problema estão relacionadas com o aumento da disponibilidade de alimentos por meio de práticas como o diferimento de pastagens, o fornecimento de cana-de-açúcar e a conservação de forragens. Uma outra alternativa seria a implantação de culturas forrageiras de inverno como, por exemplo, a aveia forrageira.

A utilização de aveia para a alimentação animal pode ser realizada de diferentes maneiras: verde no cocho, pastejo, feno e silagem.

A aveia pode ser utilizada em pastejo contínuo ou rotacionado. O pastejo rotacionado, em áreas divididas com cerca elétrica, permite a recuperação mais conveniente da aveia após breves períodos de permanência dos animais em cada piquete.

Desenvolvido por
PB Agência Web