Reuniões Agricultores

22 de agosto de 2017

Nos dias 14, 15 e 16 de agosto, segunda, terça e quarta-feira, foram realizadas reuniões e palestras com os agricultores do município, referentes a chamada pública atendida pela Emater de Sulina. Nesta primeira fase, 100 famílias foram contempladas na chamada pública da Emater, e a Prefeitura contribuiu com a contemplação de mais famílias.

No dia 14, segunda-feira, a reunião aconteceu na comunidade Queixo d`Anta. Na comunidade Sede Ouro, a reunão foi

realizada na terça-feira, dia 15. E finalizando essa etapa, a reunião na cidade aconteceu dia 16, quarta-feira.

Pela manhã houve palestra sobre a produção de leite a pasto, com diminuição de custo na produção de leite, com o médico veterinário, mestre em agronomia, Sr. Roque Kirchner. Grande parte dos agricultores de nosso município produzem leite focando a alimentação animal com silagem. Tal palestra foi ministrada de forma a mostrar que leite de qualidade pode ser produzido sem o custo alto da produção de silagem, apenas com o pasto, uma alternativa mais barata de alimentação.

A tarde foi ministrada palestra sobre sanidade animal e qualidade de leite com o médico veterinário Claudio Ceni.

Ainda na quarta-feira, foi servido almoço para todos os presentes na reunião do dia.