Projeto Cidadania Plena Inicia suas atividades nesta quarta-feira em Sulina

12 de agosto de 2025

Projeto Cidadania Plena Inicia suas atividades nesta quarta-feira em Sulina

Nos dias 13(quarta-feira) e 14(quinta-feira) de agosto de 2025, Sulina receberá o Programa Cidadania Plena ? Todo Voto Importa, iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que promove mutirões de atendimento eleitoral em municípios que não possuem Fórum Eleitoral.

A ação será realizada na Biblioteca Cidadã Professora Nelly Rockenbach, sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, localizada na Rua Antônio Dionísio Reichert, nº 450, Centro. O atendimento ocorrerá das 9h às 17h, sem necessidade de agendamento prévio.

Durante o mutirão, eleitoras e eleitores poderão:

Tirar o título de eleitor;

Realizar revisão cadastral ou transferência de domicílio eleitoral;

Solicitar certidões de crimes eleitorais, de filiação partidária e de quitação eleitoral;

Fazer o cadastramento biométrico, para quem ainda não realizou.

O Projeto Cidadania Plena tem como meta alcançar todos os 241 municípios paranaenses sem Fórum Eleitoral, priorizando o atendimento a moradores de localidades remotas, comunidades indígenas, áreas de difícil acesso e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Para ser atendido, é necessário apresentar:

Documento oficial de identidade com foto (RG e CPF);

Comprovante de residência emitido há no mínimo 3 meses em nome da pessoa ou documento que comprove vínculo com o município;

Homens que completam 19 anos em 2025 devem apresentar comprovante de quitação com o serviço militar.

A Prefeitura de Sulina convida toda a população a aproveitar essa oportunidade para regularizar sua situação eleitoral e reforça que todo voto importa para o fortalecimento da democracia.

Desenvolvido por
PB Agência Web